Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia (REGIT) tem como objetivo a publicação de trabalhos científicos e/ou tecnológicos inéditos, de autoria individual ou coletiva de pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) com titulação, preferencialmente, mínima de Pós-Graduação, sob a forma de dossiê, artigo, ensaio, resenha e entrevista. Os textos devem ter o foco no ensino e na divulgação da pesquisa acadêmica.

REGIT comporta os seguintes eixos temáticos:

  • Gestão e Negócios
  • Informação e Comunicação

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Editores
  • Wilton Garcia
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Editores
  • Wilton Garcia
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Editores
  • Wilton Garcia
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos serão avaliados conforme pertinência da temática, clareza, objetividade grau de cientificidade e obediência das normas de publicação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os trabalhos a serem submetidos devem estar salvados (ou gravados) em formato RTF (Rich Text) ou DOC (Word 97/2003), devido a compatibilidade com edição do layout que será feito por uma equipe designada pelo editor-responsável. Arquivos salvos em formatos diferente de RTF ou DOC poderão ser automaticamente recusados. A avaliação será desenvolvida em três etapas: parecer dos avaliadores, resposta do autor, e versão final devidamente revisada com base nas sugestões e pareceres emitidos pelos avaliadores. A equipe de avaliação não tem contato com outros setores da revista. Os trabalhos submetidos deverão conter minicurrículo do(s) autore(s), com resumo (ideia geral do texto) e palavras-chave (até cinco). Sobre a "Remoção de Autoria para Avaliação Cega": O autor consente que durante a fase de avaliação, quaisquer vínculos acerca da autoria serão eliminados a fim de se julgar o trabalho pelo conteúdo e não por nomes. Uma vez aprovada a pesquisa, a identificação será novamente vinculada a seu(s) respectivo(s) autor(es) Observação: O trabalho deve ser submetido em arquivo válido para editoração eletrônica, em RTF (multiplataforma) ou DOC (Word). Extensões DOCX e ODT são aceitas adicionalmente, porém recomendamos que o formato RTF ou DOC seja remetido pelo(s) próprio(s) autor(es). Trabalhos enviados diretamente em PDF podem ser descartados, pois não permitem a adequação do layout nos padrões da Revista REGIT. Pedimos cautela quanto a esse quesito a fim de evitar transtornos.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010