Teoria das filas: um estudo de caso
Resumo
A utilização de métodos matemáticos e simulação, em conjunto com a Teoria de Filas, pode auxiliar os gestores a lidar com dificuldades do processo de tomada de decisão, na organização de pedidos para a execução de serviços, além de garantir a rapidez e satisfação dos clientes. A partir disso, o presente artigo apresenta um estudo de caso que sugere uma possível melhoria à uma empresa prestadora de serviços para equipamentos industriais na redução da insatisfação dos clientes com o tempo de espera para o atendimento, por meio da mudança da disciplina de filas, baseada nos resultados obtidos, com a ferramenta do Excel e o tema de Teoria de Filas.
Palavras-chave: Disciplina de Filas. Serviço. Simulação. Teoria das filas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF (Português (Portugal))Apontamentos
- Não há apontamentos.
E-ISSN: 2359-1145
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba
2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010