Espacios escenificados, una respuesta a nuevas prácticas de consumo: el caso de Val’Quirico

Luis Alberto Salinas Areortua, Luz de Lourdes Cordero Gómez del Campo

Resumo


O objetivo deste trabalho é analisar como são criados espaços que reproduzem práticas de consumo, a partir da encenação de lugares em outras latitudes e discutí-las sob o conceito de gentrificação comercial, tomando Val ́Quírico como estudo de caso. Para isso, a metodologia exigida foi baseada em uma análise qualitativa, a partir da observação participante. Além disso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com empresários e turistas nacionais e estrangeiros.


Palavras-chave


Espaços encenados; Consumo; Val’Quírico

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010