Comunicação, discurso pedagógico e formação docente em educação profissional

Rosália Maria Netto Prados

Resumo


Este artigo tem como objetivos, discutir o processo discursivo e formativo de docentes em educação profissional e descrever o discurso pedagógico nesse campo. Segundo abordagem qualitativa, a metodologia constituiu-se de uma pesquisa descritiva e análise do discurso manifestado nas práticas pedagógicas de educação profissional. Evidencia-se que a formação docente e a experiência profissional constituem-se de relações de linguagem que se materializam no discurso pedagógico.

Palavras-chave


Comunicação; Discursos; Educação Profissional; Formação Docente

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010