Conteúdos culturais em emissoras generalistas comerciais

Mônica Rodrigues Nunes

Resumo


Tomando a produção televisiva brasileira como objeto de estudo, este artigo busca entender e discutir a presença de conteúdos culturais na grade de programas de três emissoras generalistas de maior audiência no Brasil: Globo, SBT e Record. Amparados em pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo, os resultados evidenciam a ausência de programas de informação culturalmanifestações artísticas e culturais em formatos de entretenimento.


Palavras-chave


Televisão; Cultura; Indústria Cultural; Grade de Programas

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010