Aprendizagem baseada em problemas: aplicação aos cursos técnicos de gestão

Felipe Nogueira Leite

Resumo


O presente artigo propõe um estudo sobre a aplicação de conceitos que estão em evidência do debate acadêmico-científico da pedagogia como aprendizagem baseada em problemas e projetos no contexto dos cursos técnicos ofertados pelo governo do estado de São Paulo. A pesquisa utilizou de revisões bibliográficas voltadas às metodologias ativas, análise documental dos planos de cursos ofertados pelas unidades de ensino chancelados pela autarquia responsável e relato de experiência ao demonstrar os desafios encontrados e soluções propostas ao cotidiano escolar.

Palavras-chave


Metodologias Ativas; ABP; Relato de Experiência

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010