Socialização de conteúdo cultural no ciberespaço: o desafio da música digital
Resumo
Este artigo aborda o âmbito cultural do compartilhamento de músicas no ciberespaço, diante do contexto contemporâneo, em que o embate entre uso pessoal e comercialização de fonogramas mostra-se confuso, em partes devido à incompreensão do locus cibernético, segundo Pierre Lévy, e do pensamento complexo teorizado por Edgard Morin. A socialização, ou divisão de músicas, de forma personalizada, com finalidade de divulgação cultural, de acordo com Gerd Leonhard, caminha para a democratização da promoção de artistas musicais e à conversação ante ao tradicional conceito unilateral retórico midiático.
Palavras-chave: música digital; rádio; ciberespaço; compartilhamento; regulamentação
Palavras-chave
Texto completo:
PDF (Português (Portugal))Apontamentos
- Não há apontamentos.
E-ISSN: 2359-1145
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba
2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010