Ação cultural como pensamento contemporâneo de dança, educação e pesquisa acadêmica

Fernando Davidovitsch

Resumo


Este artigo aborda uma pesquisa teórico-prática, que se desenvolveu através de uma ação em campo. Reconheceu-se que princípios conceituais sobre ação cultural alicerçavam tal realização. A atual compreensão sobre ação cultural cunha de que o agente não deve chegar com uma proposta pronta, que vise um produto final já estabelecido, mas que este apenas dê um ponto de partida para o início de um processo com o grupo com quem ele resolveu trabalhar, buscando uma relação mais horizontal e acompanhando os caminhos artístico-criativos que acontecerão a partir de então. Contém, assim, um modus operandi que se assemelha e/ou dialoga com princípios fundamentais dos fazeres contemporâneos na dança e na educação.


Palavras-chave


Ação cultural; Pesquisa em campo; Dança contemporânea; Educação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010