Ação cultural como pensamento contemporâneo de dança, educação e pesquisa acadêmica
Resumo
Este artigo aborda uma pesquisa teórico-prática, que se desenvolveu através de uma ação em campo. Reconheceu-se que princípios conceituais sobre ação cultural alicerçavam tal realização. A atual compreensão sobre ação cultural cunha de que o agente não deve chegar com uma proposta pronta, que vise um produto final já estabelecido, mas que este apenas dê um ponto de partida para o início de um processo com o grupo com quem ele resolveu trabalhar, buscando uma relação mais horizontal e acompanhando os caminhos artístico-criativos que acontecerão a partir de então. Contém, assim, um modus operandi que se assemelha e/ou dialoga com princípios fundamentais dos fazeres contemporâneos na dança e na educação.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
E-ISSN: 2359-1145
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba
2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010