Processos metodológicos construídos a partir dos conceitos de visual literacy para uma pedagogia social

Pâmela de Bortoli

Resumo


Este artigo apresenta os principais tópicos de um projeto que visa a aliar o cinema à educação, e propõe, no âmbito dos movimentos sociais, uma prática educativa-cine social. Partindo desse pressuposto, faremos uso do conjunto inicial de documentários, de modo que a partir de suas temáticas possamos explorar uma pedagogia da leitura de imagens de um audiovisual, em que os participantes não só analisem como a narrativa foi construída, mas que haja provocação na formação de opinião a partir do conteúdo que a imagem comunica em situações concretas.

Palavras-chave: Educação; Cinema; Social; Análise Crítica.


Palavras-chave


Educação; Cinema; Social; Análise Crítica

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010