Processo ensino-aprendizagem de habilidades psicomotoras na área da saúde

Rachel de Carvalho

Resumo


Trata-se de um artigo de reflexão, de estrutura teórico-conceitual, que objetiva discutir aspectos relacionados ao processo ensino-aprendizagem de habilidades psicomotoras desempenhadas por profissionais da área da saúde. Essa complexa estrutura é imprescindível para que o profissional adquira competência na execução de técnicas, a fim de que possa cuidar de pessoas com qualidade e segurança. O resultado mostra que o ingrediente essencial na aprendizagem psicomotora é a experiência que provém da prática.

Palavras-chave: Educação Superior. Destreza Motora. Pessoal de saúde.

Palavras-chave


Educação Superior; Destreza Motora; Pessoal de saúde

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010