El Rol de la Filosofía Aplicada a la Enseñanza

Aparecido Rodrigues López-Guerrero, Elizabeth Colorado Herrera

Resumo


Este artigo pretende analizar como os conceitos teóricos da Filosofia Acadêmica podem ser aplicados no âmbito de uma sala de aula com os objetivos de dinamizar o aprendizado. Um espaço em que se promova o autoconhecimento e se alcance os objetivos pedagógicos propostos a partir de uma interação baseada no respeito às diferenças.

Palavras-Chave: Filosofia. Ensino. Orientação. Interação.


Palavras-chave


Filosofia; Ensino; Orientação; Interação

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010