Jogos pervasivos e educação patrimonial: processos de pesquisa através do design

Claudia Teixeira Marinho

Resumo


O artigo apresenta um relato de pesquisa sobre as potencialidades dos Jogos Moveis Locativos (JMLs) no desenvolvimento de estratégias de educação patrimonial. Trata-se de uma pesquisa que tem como objetivo entender de que maneira as Tecnologias de Comunicação e Informação podem servir como meio de preservação tanto do patrimônio tangível como intangível na cidade de Fortaleza, pelo viés da aplicação das estratégias do design, para a articulação dos diferentes saberes que definem a investigação. Toma como contexto os cenários complexos que definem as formas de interação com os espaços urbanos que vêm sendo desenhados, pelos processos de trocas e de conexões, pelo viés do conceito de Cidades Inteligentes.

Palavras-chave: Jogo. Tecnologias de Comunicação e Informação. Educação Patrimonial.


Palavras-chave


Jogo, Tecnologias de Comunicação e Informação, Educação Patrimonial

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E-ISSN: 2359-1145

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